DETRAN ES Consulta RENAVAM e IPVA 2015

Sempre que alguém precisar consultar ou resolver pendências sobre a documentação de seu carro ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deve recorrer ao DETRAN de seu estado. Ele é o órgão responsável que fará os trâmites necessários. No Espírito Santo, a consulta ao DETRAN ES pode ser feita pessoalmente, por telefone ou mesmo através da internet.

Publicidade

Das três maneiras o DETRAN ES prestará todos os esclarecimentos e dará toda a informação necessária para resolver diversos tipos de situações, seja a transferência ou regularização do documento de um veículo, emissão ou renovação de CNH, consulta sobre licenciamento e IPVA, RENAVAM ou mesmo consulta sobre o resultado da prova teórica para novos motoristas.

detran es

DETRAN ES – Consulta e Informações

Confira abaixo como entrar em contato ou fazer consultas ao Detran ES.

Endereço Detran ES

Quem preferir fazer uma consulta pessoalmente ao DETRAN-ES para tirar dúvidas e conseguir regularizar a situação dos documentos de seu veículo ou de sua Carteira de Habilitação deve ir até a Av. Nossa Senhora da Penha, nº 2270, no Barro Vermelho em Vitória, local onde fica a sede do Departamento. Lá os profissionais prestarão toda a assistência e esclarecerão todas as dúvidas existentes.

Site Detran ES

O DETRAN-ES tem um site bem completo, onde o motorista pode tirar dúvidas e fazer diversos tipos de consultas sobre a situação da CNH e sobre a situação atual da documentação de seu veículo.

Site oficial: www.detran.es.gov.br

Na página é possível pesquisar também sobre o calendário de licenciamento e do IPVA, acompanhar a pontuação de sua Carteira Nacional de Habilitação em decorrência de possíveis multas de trânsito e consultar a situação de qualquer veículo, desde que o internauta tenha em mãos o número da placa e do Renavam do mesmo.

Além disso, os futuros motoristas do Espírito Santo podem consultar os locais onde serão realizadas as provas práticas e o resultado da prova teórica que faz parte do exame para a quem quer tirar a primeira habilitação.

Telefone Detran ES

Para os que preferem o contato telefônico, basta discar 154 para entrar em contato com o DETRAN-ES e fazer a consulta que necessita.

O fato é que canais de comunicação não faltam para cumprir toda a burocracia e deixar a sua situação como motorista e a de seu veículo sempre em dia, evitando imprevistos e situações desagradáveis.


36 comentários em “DETRAN ES Consulta RENAVAM e IPVA 2015

  1. Achei muito complexo a procura de informações. Tentei fazer uma consulta sobre meu veículo sobre a situação atual e não encontrei direcionamento pelo número do Renavam. O site anterior era muito mais simples para se fazer uma busca.

  2. O site é muito complexo, faz-nos perder muito tempo, tentei imprimir o IPVA e não achei onde, perdi muito tempo sem resultado.

  3. Essas opçoes de contato nao me favorecem em nada, pois moro no estado de sp. o telefone 154 nao funciona aqui. Voces nao colocam opçao para quem mora em outro estado.Preciso entrar em contato com urgencia. Gostaria de ter uma soluçao. Agradeço

  4. Site desnecessariamente complicado. No momento preciso consultar multas para identificação do motorista responsável. A única opção que encontrei no site exige a instalação de uma BARRA DE FERRAMENTAS o que é inaceitável, pois preciso realizar consultas em computadores de terceiros inclusive de clientes. Favor informar como posso fazer consultas diretamente no site do Detran-es e caso esta opção tenha sido esquecida pelo desenvolvedor do site, que outra forma prática existe.

  5. Site do DetranES muito confuso, e não temos as informações rápidas é o que se espera de um site. Não consegui acessar tabela do IPVA. Socorro.

    Att.

  6. Tentei por diverssas vezes consultar meu veiculo,porem nao consegui devido o sistema ser muito complexo e muito dificil de localizar certos links,ate o momento nao consegui visualizar o ipva e o dpvat do meu veiculo.Po da um jeito ai pessooal,colabora por favor.Obrigado.

  7. As opções de contato apresentadas,não funcionam para contato do RJ onde moro, aguardando recurso para multa cometida com meu carro em 2011 pelo assaltante que me roubou o veiculo a mão armada em Piuma ES, recurso que entrei em 26/12/2012 , no RJ sob numero do processo E-12/516610-12 em primeira instancia, quando fiquei ciente da multa. Placa do veículo KYK-8005. Agradeço qualquer informação que puderem me dar.

  8. Corroboro com meus colegas, o site realmente é muito complexo, ainda não consegui entender quando vencerá o IPVA do meu carro.

  9. Não tenho o que acrescentar, a maioria venceu !!!.
    O site anterior era bem mais simples para que fosse qualquer consulta.
    Por favor, nos passe uma orientação para fazer uma consulta e emitir um Boleto e imprimir.
    Obrigado

    1. Não consigo verificar onde posso solicitar e imprimir a 2ª via de DUA/DETRAN para o licenciamento anual, este site é uma confusão, peço informar o caminho.

      Atenciosamente

      Jonas Souto

  10. Preciso saber onde está o IPVA pago e nao sei como. Esse site nao é nada prático, pelo contrário!
    Moro em Salvador e quero fazer uma procuraçao para um primo retirar o documento aí, e nao consigo localizar onde está.
    Por favor, me ajude!

  11. Para que serve este portal se ninguem consegue entender nada ? por favor alguma coisa que possa facilitar a vida, fzaz um faça facil no portal do DETRAN-ES, onde se pode resolver assuntos sobre veículos. Tentei ver se meu veículo estava desbloqueado pela financeira e não consegui.

  12. ola preciso saber se meu documento 2013 foi enviado para minha residencia pois ja faz um tempo que paguei e ainda nao chegou, o site nao funciona o que devo fazer?

  13. como tudo neste pais , este site não ajuda em nada é tudo complicado ,uma verdadeira !!!!!!!!!!!!!! pense o que quiser , é melhor não ter………………….

    1. UMA VERGONHA ESTOU TAO REVOLTADO E BRASIL E NAO DA MAIS e menos///
      PORQUE TANTO QUE ESTUDA TANTA FACUDADE E NAO AJUDA O POVO ESS A M…A LINQUE desorganizado NAÕ CONSIGO FAZER APESQUIZA DOMEU IPVA TO PECIMO TUDO PUBLICO E (0) SAUDE ( 0) EDUCAÇAÕ (0 ) DETRAN ECTC (0)

  14. Porque sera que todo orgao publico que sao mantidos por nós que pagamos imposto, sao complicados e as vezes inuteis?… nós contribuintes nao merecemos um tratamento melhor nao?.. Eita site dificil de se navegar e nao se achar as coisas..

  15. Por gentileza como imprimir um extrato com os valores em atraso de um veiculo estamos morando no estado de goias,esta dificil por gentileza me de um retorno.

  16. devido as chuvas, segundo enformaçoes obtidas por jornais e rádios e ate mesmo do detran, a seção que libera as CNH foi alagada onde tiveram que mudar da localidade. por isto estou sem minha CNH e não tem a quem recorrer. gostaria de saber como proceder caso seja parado ou multado grato

  17. ESTA MUITO RUIM CONSULTAR DADOS DO VEICULO, PROCUREM REFORMULAR ESTA FORMA DE INFORMAÇÃO PELO AMOR DE DEUS…OBRIGADO FICO NO AGUARDO.

  18. Gostaria simplesmente de fazer consulta de um veiculo usando somente a placa, achei a opção (consulta por placa)mas quando entro o site me exige o Renavam. Não pra entender,existe ou não esta opção? Detran esp santo Gostaria de um resposta ao assunto.

  19. isso e uma bosta . aqui só tem propaganda . o que a gente precisa\ mesmo não encontra . eu quero e ter resultados nas minhas pesquisas não quero comprar porcaria nem uma . eu não ganho nada com isso . e só perco meu tempo tentando encontrar algo que por lei deveria me ser de livre e fácil acesso . troquem essa bosta por uma útil

  20. Este site está muito complicado. Só serve de enfeite. Na prática não funciona. Isto em plena era da informática. Quanta burocracia.

  21. também não consegui nada, alguém pode me falar mais ou menos se o Detran parcela o doc.. da minha moto 2 anos atrasados e + ou – quanto fica por favor. obrig.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>